Ehud Olmer
O Primeiro Ministro de Israel, Ehud Olmert, mandou um recado para a população de GAZA. "Parem o Hammas antes de nós batermos". A ameaça foi feita em entrevista ao jornal pró-arabe Al-Arabia em rede internacional.
"Eu penso que o Hammas é o inimigo não somente da população israelense e sim da população palestina também, pois seus ataques põe em risco diariamente milhares de crianças palestinas."
Omert declarou ainda mais: "Nao permitirei que cidadãos israelenses sejam atingidos e não exitarei em utilizar a força e o poder de Israel para atingir o Hammas e o Jihad Islâmico."
A declaração foi feita como um apelo de última chance dada aos palestinos em GAZA antes de uma nuvem de destruição cobrir a região. Ainda antes, Tzahi Hanegbi, um parlamentar do partido que lidera o governo declarou. "Creio que o Hammas deve lembrar as raras palavras de Hassan Nassrallah: "Se eu sobesse que a resposta israelense fosse tão dura, não teria aprovado a operação de sequestro dos soldados". A declaração foi feita pelo líder do Hezbollah ao final da II Guerra do Líbano.
Olmert ainda declarou em entrevista, "Não queremos lutar contra o povo palestino e também não deixaremos vocês ficarem sem alimentos ou ajuda humanitária, mas não podemos permitir que o Hammas atinja a nossa população".
As declarações foram feitas poucas horas após o cabinete de segurança e diplomacia de Israel ter aprovado uma mudança na resposta militar de ISRAEL em relação aos constantes ataques que o Hammas e outros grupos de terroristas palestinos tem feito diariamente contra a população no sul de ISRAEL.
www.cafetorah.com/olmert-alerta-palestinos-contra-o-hamas
Nenhum comentário:
Postar um comentário