sábado, 8 de janeiro de 2011

Prosseguindo para a vitória

Estamos construindo esta grande Obra, o “CENTRO DE CONVENÇÕES CENTENÁRIO”, marco da Geração do 1º Centenário, na História da “Igreja Mãe” das Assembleias de Deus no Brasil e no mundo. Sob a Direção do seu Presidente, Reverendo Samuel Câmara, Belém-Pará Brasil. Participe você também, ainda há tempo para dá uma mãozinha mesmo no último semestre da construção, entre em contato pelo telefone (91) 3241-4521 Alô Centenário. Site WWW.centenarioassembleiadedeus.com.br  
  
Informação
O Centro de Convenções Centenário está sendo construído em uma área de 40.000m² e acomodará confortavelmente mais de vinte mil pessoas. Na Av Augusto Monte Negro, Km 03, do lado oposto do Estádio Olímpico do Mangueirão, em terreno de nossa propriedade, ao lado de um dos templos da nossa Igreja chamado Vale da Bênção.
( DTC)


Samuel Câmara
Pastor da Assembleia de Deus em Belém




Nas Olimpíadas de Inverno de 1994, em Lillehammer, na Noruega, quando a mão do patinador de velocidade Dan Jansen encostou no gelo, fazendo-o perder a corrida dos 500 metros, sua mulher, Robin, gritou: “De novo, Deus, por quê? Deus não pode ser tão cruel!”. Dan e sua esposa colocaram a culpa em Deus pelo seu infortúnio pessoal e se tornaram infelizes e amargurados.

Seis anos antes, nas Olimpíadas de Inverno em Calgary, no Canadá, Paul Wylie, em seu primeiro salto, viu que algo deu errado: sua mão tocou o gelo, e ele escorregou e caiu. Então, por uma fração de segundo, Wylie ficou diante de uma escolha: podia concentrar-se no erro e desistir, ou podia continuar patinando e fazer o melhor que pudesse.

Ele contou que, naquele momento, este Salmo veio à sua mente: “O Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão” (Sl 37.24). Wylie continuou sua apresentação e decidiu patinar “de todo o coração, como para o Senhor” (Cl 3.23). 
Quando terminou, a plateia irrompeu num aplauso entusiasmado, reconhecendo sua coragem e determinação.

No esporte como na vida, podemos reagir como Dan Jansen e sua esposa, colocando a culpa em Deus e seguindo amargurado pela vida; ou como Paul Wylie, levantando e reafirmando a sua fé na vida e continuando a contar com a ajuda de Deus.

Se formos derribados por causa de um mero acidente ou por conta de um ataque poderoso, se um ente querido ficar doente ou morrer, se perdemos o emprego ou somos ignorados numa promoção, enfim, diante de qualquer infortúnio na vida, temos pelo menos essas duas opções de escolha.

Porém, uma coisa é certa: quem confia em Deus jamais será totalmente derrotado, porque sabe que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rm 8.28). Esse é seu “certificado de garantia”.

Ademais, mesmo que tenha uma ou outra batalha perdida, sabe que a guerra será finalmente vencida, se tão somente seguir em frente confiando em Deus e fazendo a Sua vontade.

A cada mudança de ano, a vida desfila diante de nossos olhos da mesma maneira: lembranças. Lembramos dos sucessos e celebramos; lembramos dos insucessos e ficamos frustrados. A reação varia de pessoa a pessoa, mas alguns se deixam ficar prisioneiros das próprias lembranças amargas por acharem mais fácil colocar a culpa em Deus.

Para esses a vida estanca e perde o sabor. Desistem de crer e de  planejar, preferem o “deixa como está para ver como é que fica”. E por fim se perguntam: “Vale a pena viver?” Para elas, tanto faz, tudo é a mesma coisa: dor, frustração, perdas, amargura.

Há outros que, no afã de seguir em frente, fazem novas promessas a si próprias: fazer ginástica; aprender uma nova língua; fazer um novo curso; mudar para um emprego melhor ou buscar uma promoção; ler a Bíblia toda no ano; ir à igreja; fazer caminhadas; fazer um check-up; ficar mais tempo com as crianças; dar mais atenção à esposa; gostar mais da sogra; ler tantos livros por mês; ser uma pessoa melhor.

São promessas que não necessariamente precisam ser cumpridas, mas que funcionam como um referencial na vida agitada que levam.

Invariavelmente, o que fica é a certeza de que todos nós precisamos de algo que nos oriente, norteie e dê sentido à vida.

Não sei de suas metas e nem conheço os seus sonhos, mas sei de alguém que pode ajudar você a alcançá-los. Entre o início e o fim de cada luta, em cujo caminho você certamente passará por situações difíceis, apertadas ou dolorosas, você poderá contar com Jesus. Ele ajudará você a conhecer a importância de todo o bem que Deus quer lhe dar. 

Se quisermos seguir em frente para conquistar terrenos nunca antes pisados, teremos de ter determinação e esforço, mas precisamos da ajuda de Jesus, sabedores de que a vitória plena não pode prescindir da ajuda do Senhor.

No ano do Centenário da Assembleia de Deus, conclamo a todos os assembleianos que mantenham a confiança no Senhor Jesus, certos de que Ele nos ajudará a cumprir toda a nossa missão na presente geração e nos levará à vitória plena.

Esta é a minha oração: “Prossiga para a vitória, pois o Senhor Jesus guardará você de todo mal; guardará a sua alma. Assim como guardou a sua saída de 2010, guardará a sua entrada em 2011, do início ao fim”.



E-mail: samuelcamara@boasnovas.tv
 



Envie um e-mail para mim!






Nenhum comentário: