Maior parte dos feridos são crianças que estavam nas escolas no momento do tremor
Terremoto de 2010 na Indonésia: resultado desta vez não foi tão devastador
Jacarta - Um terremoto de 6 graus na escala Richter atingiu nesta quinta-feira as águas ao sudoeste da turística ilha de Bali, na Indonésia, e deixou ao menos 50 feridos e danos estruturais em prédios.
Leia Mais
- 13/10/2011 | Governo pede criação de cadastro com áreas de risco
- 13/10/2011 | Agricultores de Bahia e de Minas terão pagamento do Garantia-Safra
- 13/10/2011 | Furacão Jova deixa quatro mortos no México
- 11/10/2011 | Mercados emergentes se preparam para um calote da Grécia
Escolas, prédios comerciais e hospitais foram esvaziados após o terremoto, enquanto na localidade de Kuta, um dos centros turísticos da ilha, muitos visitantes, assustados, abandonaram os hotéis.
O tremor de magnitude 6 ocorreu na manhã desta quinta-feira a 61 quilômetros de profundidade e cerca de 100 quilômetros ao sudoeste de Denpasar, em Bali, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que mede a atividade sísmica mundial.
A réplica de 5,6 graus ocorreu a 10 quilômetros no mar ao sul de Nusa Dua, de acordo com a Agência de Meteorologia e Geofísica da Indonésia (BMKG), que afirmou que
Wayan Suardana, o responsável da BMKG em Denpasar, afirmou que não há risco de tsunami, mas que 'é provável que aconteçam réplicas nas próximas horas'.
A Indonésia está localizada dentro do denominado 'Anel de Fogo do Pacífico', uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica que registra cerca de 7 mil tremores por ano, a maioria de baixa magnitude.
Em 26 de dezembro de 2004, um forte terremoto registrado a oeste do arquipélago indonésio causou um tsunami que afetou 12 países banhados pelo oceano Índico e matou mais de 226 mil pessoas.
Em outubro de 2010, outro terremoto causou um maremoto no litoral da ilha de Sumatra e deixou 300 mortos.
Envie um e-mail para mim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário