quarta-feira, 14 de maio de 2008

Deus, Criação e o homem

Envie um e-mail para mim!





Deus, é, e deve ser reconhecido por todos os homens, como Absoluto. A criação não revela e nem tem interesse em apontar a cronologia dos fatos; por que o princípio de tudo é Deus, e este, não tem princípio e nem fim.





A criação segundo as Escrituras Sagradas, não fala como e quando nem do que os anjos faram criados. Mostra apenas que na criação do mundo havia uma única matéria; a água e no ambiente espiritual; Deus e os anjos, com o louvor a Ele prestado por esses; Jo 38:7 - "Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?" Deus chamo o homem e diz - lhe: Agora cinge os teus lombos, como homem; e perguntar-te-ei, e tu me ensinarás. Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina, ( Jó 37. 3 - 6 ). Aquele que conhece um pouquinho da palavra de Deus, não estranha essas indagações.





Os incrédulos, por preferência, rejeitam a verdade a respeito destas coisas, registram as Escrituras: 2Pe 3:5 - "Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste".





Conforme dissemos antes, a cronologia da criação não é revelada a respeito da ordem dos fatos, pois nada diz referente ao surgimento da primeira meteria; a água, e as trevas, sem falar no abismo que os continha. mostrada na narrativa que por Deus a nós foi revelada nos escritos de Moisés e do apóstolo Pedro. Pedro; diz que a terra veio da água. Moisés; "Deus criou uma expansão no meio das águas e a esta chamou céus", dividindo as águas de cima das de baixo. 2Pe 3:5 - "Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste". E: "E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi. E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo. E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi. E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra, E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus" ( Gn 1. 6 - 8, 14, 15, 17, 20 ). Engenharia algum seria capaz de criar tal obra, que nos reduz à incapacidade, até mesmo de poder pensar e alcançar o mínimo que gostaríamos de saber o Cosmos que nos contém.




Deus tem o maior desejo, que olhando nós para tamanha complexidade, sejamos no mínimo, competentes de o contemplarmos pelo menos através das obras da natureza que nos cerca "OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz. A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos" ( Sl 19. 1- 3, 7, 8 ).





Os homens não quiseram aceitar a verdade; por que eles são trevas. "E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam". Por tal incompreensão serão julgados e condenados, "E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más" ( Jo 1. 5, 3. 19 ). Por recusar o dever de dar honras ao absoluto Criador de todas as coisas e Dos deuses, (homens) destinaram-se a perdição eterna.






Costa

Nenhum comentário: