Após um período de cerca de três meses em que em Israel não se ouvia mais a sirene quando os mísseis são disparados contra as cidades junto a Faixa de Gaza. Nesta última semana a trégua foi rompida.
O que ocorreu a mudança de status-quo em relação a agressão mútua na região, foi o fato de que as Forças de Defesa de Israel descobriram um túnel que estava sendo escavado em direção ao território de Israel com a única finalidade de ser usada em um atentado terrorista.
O túnel cujo final seria debaixo de um dos postos militares de fronteira de Israel poderia ser utilizado da mesma forma que foi utilizado no atentado que gerou a morte de três soldados e o sequestro do soldado que ainda está em cativeiro, Gilad Shalit.
Diante de tal perigo, o que forçaria o país a ceder ainda mais nas negociações afim de libertar seus soldados, as Forças de Defesa de Israel não tiveram outra opção a não ser a destruição e a caça de terroristas que abriram fogo contra os soldados no momento da descoberta.
Em resposta a isto, os grupos terroristas começaram ao mesmo tempo a lançar novamente mísseis contra a população de civis do lado de Israel, enquanto Israel estava somente no combate as gangues de terroristas.
Diante da agressão palestina, o Estado de Israel reagiu fechando os postos de passagens de mercadorias que fazem fronteira com GAZA, uma forma sábia de impedir que o Hammas e sua corja continuasse a disparar contra civis.
Não satisfeitos com a resposta óbvia de Israel, o governo terrorista do Hammas recorreu a ONU alegando que Israel estaria violando os direitos humanos, em uma nota em resposta a ONU, Israel declarou. O bloqueio continuará enquanto os palestinos continuarem a disparar contra Israel. Diante desta resposta, os palestinos não tiveram outra opção a não ser voltar a trégua que havia sido violada por conta de sua tentativa de realizar um atentado contra Israel.
Diante desta situação, lembro-me sempre do ditado bem brasileiro, "quem tem telhado de vidro não joga pedra na casa dos outros". Ou seja, se os palestinos desejam ter uma vida normal, precisam compreender que isto depende somente de seu comportamento diante de Israel.
http://www.cafetorah.com/palestinos-voltam-a-atacar-israel-junto-a-gaza
Nenhum comentário:
Postar um comentário