Os fiéis que desejarem participar desse ritual poderão solicitá-lo ao sacerdote de sua paróquia ou ao bispo Ansa
VATICANO - As missas realizadas em latim, autorizadas pelo papa Bento XVI, entrarão em vigor nesta sexta-feira na Igreja Católica.
O cardeal colombiano Dario Castrillón Hoyos, presidente da comissão Ecclesia Dei, celebrará uma missa em latim, dia 14 de setembro em Loreto, na Itália.
A missa marcará a entrada em vigor, nesse mesmo dia, da decisão de Bento XVI, que libera a missa em latim segundo os livros litúrgicos anteriores ao Segundo Concílio do Vaticano.
Castrillón Hoyos - um dos religiosos responsável pela autorização, publicada pelo papa em 7 de julho - celebrará a missa em Loreto a pedido da Una Voce, uma associação que quer promover "a proteção e a manutenção da missa em latim, do canto gregoriano e da arte sacra na igreja católica romana".
Os grupos de fiéis que desejarem participar desse ritual poderão solicitá-lo ao sacerdote de sua paróquia ou ao bispo, que terão de encontrar uma forma para a celebração regular da missa em latim segundo o rito tridentino, em referência ao Concílio de Trento do século XVI.
O decreto de Joseph Ratzinger foi publicado em 7 de julho, mas o papa concedeu prazo até 14 de setembro para os padres se organizarem e poderem realizar missas em latim.
Veja no Site: http://www.estadao.com.br/vidae/not_vid50600,0.htm Tags: religião, catolicismo, igreja católica,
Nenhum comentário:
Postar um comentário