O Papa Bento XVI disse neste sábado que os bispos não são executivos, que estão sempre ocupados organizando coisas, mas homens de fé que precisam colocar a prece em primeiro lugar em suas vidas.
A afirmação foi feita pelo Pontífice diante de cerca de cem bispos nomeados nos últimos meses e que foram recebidos neste sábado pelo líder da Igreja Católica na residência de verão de Castelgandolfo, 30 quilômetros ao sul de Roma.
"Hoje, no Ministério de um bispo, os aspectos organizacionais tomam muito tempo, os compromissos são vários e as necessidades, muitas, mas o primeiro lugar da vida de um sucessor dos Apóstolos deve estar reservado a Deus, com a prece e a contemplação", ressaltou Bento XVI.
O Papa disse que, através da prece, o bispo se tornará "sensível e misericordioso" a todos. Além disso, incentivou-os a terem sacerdotes sempre presentes em suas orações, "para que sejam sempre perseverantes na vocação e fiéis à missão eclesial atribuída".
Bento XVI também pediu aos bispos que, nas cidades nas quais vivem, "muitas vezes agitadas e barulhentas, onde o homem corre e se perde, onde se vive como se Deus não existisse", encontrem lugares e momentos para a prece, "para que o homem possa encontrar Deus".
O Pontífice também pediu para que os bispos não esqueçam de pedir a Deus novas vocações religiosas nem deixem de ser "persistentes".
Fonte: UOL / EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário