Um forte terremoto atingiu o sul da Grécia na madrugada deste domingo. O tremor provocou pânico na população, mas não há informações sobre mortos ou feridos. Também não há nenhum registro de grandes danos materiais, pelo menos por enquanto. Os gregos, contudo, estão em alerta -- segundo os especialistas, a possibilidade de um novo tremor, tão forte ou mais que o outro, não pode ser descartada nas próximas horas.
Os geólogos gregos informaram que o terremoto ocorreu às 7h15 deste domingo, 3h15 no horário de Brasília. O tremor atingiu 6,5 graus na escala Richter, intensidade considerada elevada pelos especialistas. Como o tremor ocorreu muito abaixo da superfície -- a 51 quilômetros do solo --, não houve grande impacto para as pessoas. Ainda assim, foi um grande susto. Os prédios balançaram por até 40 segundos em alguns locais.
O terremoto foi sentido em quase todo o território grego, mas o epicentro foi localizado no sul da região do Peloponeso. O tremor também foi sentido na Itália. A Grécia é o país europeu com o histórico mais grave de terremotos. O último grande abalo ocorreu em setembro de 1999, quando mais de 100 pessoas morreram. De acordo com a imprensa local, a população saiu às ruas temendo desabamentos no resto da madrugada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário