segunda-feira, 29 de junho de 2009

A Igreja em Ação








Uma Lembraça dos "98 anos de Pentecoste Semeando Boas Novas".


BELEM-PA. A Igreja mãe das Assembleias de Deus, tem um projeto à desenvolver no mês de Julho na evangelização de crianças nesta cidade; está se organizando para evangelizar cerca de cinqüenta mil crianças através da EBF (Escola Bíblica de Férias) usando o processo de oficinas, trabalhos manuais e recreações baseadas na Palavra de Deus, visando auxiliar aos pais no dever de ensinar a conduzir os pequeninos no conhecimento da Palavra de Deus.

A falta de conhecimento é a causa do fracasso de muitos, diz o profeta Oséias: "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (Oséias 4 : 6)

Cabe à Igreja a responsabilidade de orientar e incentivar aos que servem a Jesus, a não perder de vista a responsabilidade que tem cada indivíduo de ser submisso à Palavra de Deus enquanto viver nesta terra. Para que não seja rejeitado pela misericordiosa Graça de Deus. Segundo fala o profeta Oséias aqui lembrado mais uma vez: "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (Oséias 4 : 6)

Não haverá quem possa dizer que Deus comete erro ao rejeitar a quem quer que seja, quando no juízo ouvir aquele que julga dizer: "E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." (Mateus 7 : 23) O Senhor não terá ninguém por inocente.

A Igreja cumpre sua responsabilidade imposta por Jesus, citada pelo Evangelista Marcos quando registrou as santas palavras de Jesus: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16 : 15) João escreve de Jesus: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." (João 5 : 24) Escreve em sua Carta aos que servem a Deus: "Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai." (I João 2 : 24) Fiquemos com estas palavras de João: "Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno." (I João 2 : 14)

Pr. Ev. Domingos Teixeira Costa


Nenhum comentário: