domingo, 22 de junho de 2008

A manhã termina a festa dos 97 anos da Igreja Assembléia de Deus





Um dos Jornais deste cidade; Belém - PA, informou ao seu público referente a festa dos 97 anos da Igreja Assembléia de Deus.


É quase de admirar que um dos jornais paraense, tenha feito seu papel devidamente, de informar os fatos importantes que surgem na comunidade desta cidade, do Estado e de onde partir.


Os movimentos que acontecem no meio evangélico, geralmente são ignorados pelos meios de comunicações, embora os mesmos façam farta cobertura a outros grupos religiosos desde que não tenham o empenho em divulgar o pão que verdadeiramente pode saciar o espírito sedento de Deus.


Louvo ao Criador dos céus e da terra, por, pelo menos um dos jornais desta terra, ter a coragem de publicar em sua 2ª página informação dos 97 ano de fundação da maior Igreja Pentecostal existente na face da terra, nascida nesta cidade, em 1911, hoje a Igreja mãe das Assembléias de Deus no mundo inteiro.


O jornal anunciou que a festa lotou o Estádio do Mangueirão, reunindo 50.000 pessoas e que 60 pastores vindo de vários lugares do país, estão participando da festividade dos 97 anos de fundação desta grande Igreja. Carros e ônibus lotaram o grande estacionamento do Mangueirão por todos os lados, o que é quase impossível. E que esta Igreja só no Brasil, possui mais de 15 milhões de membros, sendo que só a Igreja de Belém Pará tem mais de 70.000 membros, seus pastores, dentro da cidade são mais de 200, e seus templos são por volta de 400, e, que a mesma mantem 42 missionários fora do país e ainda ajuda a construir templos na Coréia do Sul e Japão.


Esses trabalhos são feitos com os esforços da Igreja, esta, e a festa passada, a Igreja não recebeu nada do governo do Estado, nem mesmo a iluminação do Estádio referente o tempo usado pela Igreja durante o culto, o que era diferente no o governo anterior. O governo Ana Júlia, só beneficia o Ciro de Nazaré, e ajuda muito bem, o que parece ser preconceito religioso.


Amanhã termina a festa, mas já estamos nos preparando para a próxima, temos a certeza de que se Cristo não voltar até lá, festejaremos os 98 ano da Criação dessa grande Igreja que Deus levantou na terra, escolhendo Belém, a Capital do Estado do Pará, no norte do Brasil, a também chamada Capital da Amazônia.


Costa

Nenhum comentário: