quarta-feira, 4 de junho de 2008

Sinais dos Tempos








http://www.cafetorah.com/files/sinais-dos-tempos.jpg
sinais-dos-tempos.jpg - Cafetorah




Após 2.000 anos de história cenários e personagens bíblicos ficaram completamente fora da história mundial, este foi o tempo dos gentios, mas agora, bem debaixo de nossos narizes estão se revelando cada vez mais evidências do retorno do Mashiach Yeshua.




Herodes o Grande precede o Mashiach

Herodes o Grande aparece na história da humanidade poucos anos antes do nascimento do Mashiach Yeshua.




E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, Mateus 2:1




Por cerca de 2.000 anos de história não se sabia onde ficou sepultado Herodes o Grande, somente havia um relato de Flávio Josefo citando o Herodium como o local, mas sem nenhuma prova. Neste mês de Maio de 2007 após uma longa busca de cerca de 30 anos de vida profissional um arqueólogo de Israel pode anunciar a descoberta no que parecia ser enganosamente uma piscina.




A Cidade de Modiin precede a manifestação do Mashiach.

A Cidade de Modiin, local onde viviam os macabeus, da família dos Hashemoneus, uma família sacerdotal que saiu desta cidade na região de Ashfelat Yehuda para conbater os gregos e retirar do templo suas impurezas e retornar o culto ao grande templo.




Modiin que ficou longe da história de Israel por cerca de 2.000 anos, volta de forma miraculosa quando o governo de Israel a cerca de 10 anos atrás determina a construção de uma nova e moderna cidade nas colinas de onde ficava a antiga Modiin, restaurando sua posição histórica e a presença judaica na região.




Preparando a Cidade de Jerusalém para receber Yeshua.

De forma extraordinária, parece que o governo e as instituições israelenses estão preparando a cidade para receber o Mashiach novamente restaurando uma série de locais que existiam no tempo do Mashiach.




Durante milhares de anos, a piscina de Siloé ficou fora dos cenários históricos, sendo que no ano de 2005 foi descoberta a verdadeira piscina que estava soterrada não muito longe de onde os católicos afirmavam ser, mas na realidade era uma piscina da era bizantina somente.




E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo. João 9:7




Não muito longe dali havia uma rua que conduzia as pessoas desde a piscina de Siloé até o Monte do Templo, esta rua que percorria a parte ocidental do Monte do Templo foi recentimente descoberta e escavações estão sendo realizadas afim de permitir aos visitantes fazer o caminho pelo subsolo que o povo de Israel fazia a 2.000 anos atrás.




O Palácio de Davi, sengudo a secretária e autoridade de arqueologia ja foi descoberto e está localizado na parte superior do parque arqueológico da Cidade de Davi.




A Busca do Túmulo de Davi

Outra busca insesante dos arqueólogos nos últimos anos é a câmara de sepulcros da família do Rei Davi que aparece nas escrituras no livro de atos, sendo um local conhecido pelos discípulos dasqueles dias.




Irmãos, seja-me permitido dizer-vos claramente a respeito da palavra de Davi, que ele morreu e foi sepultado, e o seu túmulo permanece entre nós até hoje. Atos 2:29




Creio que o conhecimento deste local será mais um marco revelando-nos que assim como nos dias de Yeshua, assim nos dias de seu retorno todos saberão onde é o sepulcro de Davi.



www.cafetorah.com/node/138

Nenhum comentário: