Como é que a bandeira tremula se lá não existe vento?Foto: NASA. |
O dia 20 de julho está logo ali e, com ele, os 40 anos da viagem (ou não!) dos americanos à Lua. Graças à participação de vocês, o blog antecipou os debates em quase um mês. Aqui e aqui, na edição do último fim de semana, o Diário Catarinense trouxe matérias bem completas sobre a odisseia da NASA e, como curiosidade, a visita secreta de Neil Armstrong a Santa Catarina (aqui). Talvez eu esteja chovendo no molhado com meus ilustres debatedores, já que, nos comentários, vocês vivem acusando uns aos outros de DESINFORMAÇÃO. Mesmo assim, resolvi me arriscar a passar os links do Diário. Além disso, como sou da turma mais inclinada a não acreditar que a Lua deixou de ser dos namorados, gostaria de lançar algumas questões sobre o evento de 1969:
1) Como explicar as sombras que aparecem nas fotos oficiais exibidas no site da NASA? Se a única fonte de luz era o Sol, como é possível que haja sombras para até quatro direções diferentes?
2) Por que a Terra possui tamanhos diferentes em fotos que foram tiradas no mesmo lugar?
3) Como é possível que um astronauta fotografado dentro de uma sombra ficasse visível sem o auxílio de iluminação artificial?
4) A NASA afirma que na Lua não há gravidade atmosfera. Se não há gravidade atmosfera, também não pode haver vento. Então por que a bandeira americana aparece tremulando?
5) Falar em bandeira, parece que ela foi afixada em vários lugares diferentes. Ora mais perto, ora mais longe do módulo lunar, dependendo da foto.
6) A NASA também afirma que na Lua não há umidade. Desse modo, as pegadas de Neil Armstrong e de Edwin Aldrin se desmanchariam assim que eles passassem adiante. No entanto, temos inúmeras e nítidas fotos de pegadas de suas botas lunares. Quem explica?
7) Além de mixuruca, o módulo lunar tinha os mesmos problemas de uma mesa manca. Tanto que algum contra-regra teve de calçar uma das bases com um montinho de areia!
8) Algumas fotos foram batidas contra o sol. Será que não ficaram nítidas demais?
Fique à vontade quem quiser me chamar de “lunático”, alienado ou desinformado, mas temo que isso não vai resolver nada. Com sinceridade, peço que me ajudem a responder as perguntas acima. Aquele abraço!
www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=2&local=18&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=202881&blog=690&coldir=1&topo=3994.dwt
Nenhum comentário:
Postar um comentário