Uma gigantesca rusga por parte do FBI levou à detenção de 44 políticos e rabinos nos Estados Unidos, por levarem a cabo actividades criminosas que vão da lavagem de dinheiro ao tráfico de órgãos humanos.
Entre os detidos encontram-se os presidentes da câmara das cidades de Hoboken e Secaucus no estado de Nova Jérsia, vários rabinos e dois legisladores locais, revelam os media norte-americanos.
Segundo o FBI, foram emitidos mandatos de busca e prisão em 54 locais diferentes. Os políticos são acusados de receberem financiamentos ilegais e de aceitarem subornos, enquanto que os rabinos, oriundos de Brooklyn e Nova Jérsia, são acusados da lavagem de grandes quantias de dinheiro, bem como de tráfico de órgãos humanos e da venda de bens falsificados, como malas das marcas de luxo ‘Gucci’ e ‘Prada’.
Em adição aos políticos já detidos, o 'mayor' da cidade de Ridgefield, Anthony Suarez, que também é advogado, é acusado de ter aceite um pagamento ilegal de dez mil dólares.
O Governador do estado de Nova Jérsia, Jon Corzine, afirmou ontem que “qualquer espécie de corrupção é inaceitável – onde quer que for, quando quer que seja e por qualquer pessoa. A escala da corrupção que estamos a ver conforme o caso se desenrola é simplesmente ultrajante e não pode ser tolerada”.
http://economico.sapo.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário