terça-feira, 21 de julho de 2009

Quem foi à Lua aposta em Marte







Ao definir os astronautas da missão Apollo 11 como “três heróis americanos”, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse ontem, ao se completarem os 40 anos da primeira caminhada de um homem na Lua, que a exploração espacial inspira os estudantes.


Obama comemorou com os três astronautas na Casa Branca a data histórica, quando Neil Armstrong e Buzz Aldrin deram os primeiros passos no satélite. Além da tripulação que fez parte da Apollo 11, outros astronautas de missões Apollo estiveram na Casa Branca. Todos pediram ao presidente Obama que lance uma missão a Marte.


O presidente comparou o feito dos astronautas a um dos seus objetivos: que os EUA tenham os mais altos índices de graduação de estudantes no mundo até 2020. Obama disse que Armstrong, Aldrin e o piloto comandante do módulo lunar, Michael Collins, foram a “pedra de toque” da excelência na exploração espacial.


Primeiro homem a pisar na Lua, Armstrong qualificou a corrida espacial como uma competição pacífica entre EUA e União Soviética.


– Ela permitiu que os dois lados tomassem um caminho elevado, voltado para a ciência, o conhecimento e a exploração – disse ele.


No domingo, em declarações à emissora de TV Fox, Aldrin lembrou seus primeiros passos na Lua:


– Um lugar tão desolado, tão completamente sem vida. Provavelmente não tenha mudado muito nos últimos 100 mil anos.


Washington






www.clicrbs.com.br







Nenhum comentário: