terça-feira, 16 de agosto de 2011

PAI, UM RETRATO DE DEUS PARA A FAMÍILA



Muitas vezes nós, filhos, temos a impressão de que nossos pais são insensíveis, durões e até mesmo, intransigentes. Talvez isso ocorra porque olhamos para eles e vemos aquela barba espessa ou fina, mas que arranha nosso rosto. Ou porque ao ecoar a voz grossa dos nossos pais, chegam a nos assustar. Ou porque as mãos grandes que eles tem, se comparadas com as nossas, nos espantam.

Essas são as nossas impressões, mas a verdade é que um pai sempre terá um coração alegre e sincero para brincar, amor e carinho para nos dar e, sobretudo, sempre estará atento e a posto para nos proteger de qualquer ameaça e risco. Isso se confirma ao lembrarmos-nos da missão singular de um pai quando, em apoio à mãe, enfrenta as caladas da noite para acalentar um filho que chora. Isso é ser pai! E isso está arraigado no coração de um pai.

Quando lemos no livro de Salmos que o salmista Davi dirá: “Tu és meu pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação” (Sl. 89.26), temos a convicção de que o Deus Pai planejou presentear a humanidade com algo que é próprio de sua deidade, que retrata o seu coração: o sentimento de zelo, de guarda e de salvação. E isso foi concedido a cada pai terreno. Contudo, como ser humano, o pai não é infalível. Por isso, tem fraquezas, limitações e enganos. Mas não deixa de ser pai!

Neste dia dos pais, nós, filhos, devemos reconhecer este excelente papel concedido por Deus a eles. Que possamos atender e reagir com alegria as instruções que eles nos transmitem. Afinal, um pai sempre dará os melhores conselhos e estará pronto para nos salvar, mesmo que estejamos dentro de uma tempestade ou de um incêndio de mentiras.

Um pai mostrará a verdade, mostrará as oportunidades que o mundo dá. Por essas e por outras tantas razões, cabe a nós, filhos, compreender o amor de Deus Pai em nos dar nossos queridos papais.

Todo dia, declare ao seu querido papai: “Você é um presente de Deus para mim”.

Feliz dia dos Pais!




Pr. Kadmiel Pacífico







Envie um e-mail para mim!




Nenhum comentário: