A auréola permaneceu por uma hora antes de desaparecer e foi vista por fiéis |
De: BBC Brasil |
Um anel de luz ao redor do sol surpreendeu os moradores da Etiópia durante as eleições realizadas domingo e muitos disseram acreditar que o fenômeno era um milagre ou um sinal de Deus.
A auréola - causada quando a luz do sol é refratada por cristais de gelo - permaneceu ao redor do sol por uma hora antes de desaparecer e foi vista por fiéis que haviam saído para ver o líder da Igreja Copta Ortodoxa, o patriarca de Alexandria, Papa Shenouda.
O próprio Shenouda disse acreditar que a auréola era um sinal de Deus.
"Nós aceitamos qualquer sinal de Deus que nos ajude a seguir o nosso caminho e confirma que estamos seguindo o caminho certo", disse o religioso.
Alguns etíopes dizem que a última vez que o fenômeno aconteceu foi em 1991, antes da queda de um regime militar.
Oposição ausente
Mas a correspondente em Addis Ababa Elizabeth Blunt disse que há poucas chances de o fenômeno causar alguma mudança política desta vez.
Segundo Blunt, a maioria dos candidatos é do partido governista. Os principais partidos da oposição se retiraram da disputa, reclamando de intimidação por parte das autoridades.
Em 2005, partidos da oposição venceram as eleições, mas não tiveram permissão para assumir seus cargos.
Os resultados do pleito ainda não foram divulgados, mas autoridades eleitorais dizem que o comparecimento às urnas foi alto.
www.tribunadonorte.com/?page=teste&dados=aWRfbm90cz0
zODA1OCZwYWdpbmE9UFJJTkNJUEFM
Envie um e-mail para mim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário