O Papa Bento XVI conversa com bombeiros nesta terça-feira (28) em L'Aquila, capital da região italiana de Abruzzo. (Foto: AFP) |
O papa Bento XVI visitou nesta terça-feira (28) L'Aquila, a capital da região central italiana de Abruzzo, uma das localidades mais atingidas pelo terremoto de 6 de abril que deixou quase 300 mortos. Ele visitou a Basílica Santa Maria di Collemaggio e a Casa do Estudante.
Em Onna, primeira etapa de sua visita à região afetada pelo terremoto, ele visitou um campo de refugiados e pediu a Deus que ouça o "grito silencioso" das vítimas do tremor.
A primeira parada na capital foi na Basílica Santa Maria di Collemaggio, um dos templos mais atingidos pelo terremoto, onde estão guardados os restos mortais do papa Celestino V.
Bento XVI entrou na basílica pela porta santa existente na mesma, acompanhado dos Bombeiros e da Defesa Civil, e, após orar por alguns momentos diante dos restos de Celestino V, doou seu pálio.
Da basílica, o papa foi para a Casa do Estudante, no centro de L'Aquila, sob cujos escombros morreram oito jovens, e manterá um encontro com um grupo de estudantes.
*
*
*
*
*
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário