quarta-feira, 29 de abril de 2009

Papa visita região devastada por terremoto na Itália




*
*

O Papa Bento XVI conversa com bombeiros nesta terça-feira (28) em L'Aquila, capital da região italiana de Abruzzo. (Foto: AFP)
*



O papa Bento XVI visitou nesta terça-feira (28) L'Aquila, a capital da região central italiana de Abruzzo, uma das localidades mais atingidas pelo terremoto de 6 de abril que deixou quase 300 mortos. Ele visitou a Basílica Santa Maria di Collemaggio e a Casa do Estudante.

*

Em Onna, primeira etapa de sua visita à região afetada pelo terremoto, ele visitou um campo de refugiados e pediu a Deus que ouça o "grito silencioso" das vítimas do tremor.

*

A primeira parada na capital foi na Basílica Santa Maria di Collemaggio, um dos templos mais atingidos pelo terremoto, onde estão guardados os restos mortais do papa Celestino V.

*

Bento XVI entrou na basílica pela porta santa existente na mesma, acompanhado dos Bombeiros e da Defesa Civil, e, após orar por alguns momentos diante dos restos de Celestino V, doou seu pálio.

*

Da basílica, o papa foi para a Casa do Estudante, no centro de L'Aquila, sob cujos escombros morreram oito jovens, e manterá um encontro com um grupo de estudantes.

*

*

*

www.emtemporeal.com.br/index.asp?area=2&dia=28&mes=04&ano=2009&idnoticia=75642



*
*
*
*


Nenhum comentário: