segunda-feira, 30 de março de 2009

Bispos e religiosos refletem sobre vida da Igreja na China







A comissão especializada se reúne de hoje até quarta-feira


CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 30 de março de 2009 (ZENIT.org).- A Comissão instituída pelo Papa Bento XVI em 2007 para estudar as questões mais importantes da vida da Igreja Católica na China se reúne de hoje até a próxima quarta-feira no Vaticano, segundo um comunicado divulgado pela Santa Sé.





O objetivo é refletir sobre «questões religiosas atuais e importantes» no país asiático, à luz da carta que o Papa dirigiu aos católicos chineses em 27 de maio de 2007. Nesta reunião participarão os superiores dos dicastérios da Cúria Romana competentes na matéria e alguns representantes do episcopado chinês e de congregações religiosas.





Trata-se da segunda reunião desta comissão, após a realizada há pouco mais de um ano, que se centrou na carta de Bento XVI aos católicos chineses, especialmente nos princípios teológicos que a inspiraram e como foi recebida.





A reunião acontece ao acabar o mês de março, no qual a intenção missionária do Apostolado da oração foi precisamente «que os bispos, os sacerdotes, as pessoas consagradas e os fiéis leigos da Igreja Católica na República Popular Chinesa, à luz da carta que o Papa Bento XVI lhes escreveu, trabalhem para ser sinal e instrumento de unidade, de comunhão e de paz».





Na reunião do ano passado, os participantes da comissão trataram, entre outras questões, sobre a evangelização e a estrutura da Igreja, assim como sobre o perdão e a reconciliação na comunidade católica.







www.zenit.org/article-21224?l=portuguese






.








Nenhum comentário: