terça-feira, 3 de março de 2009

Israel voltará a atacar o Hamas em caso de novos disparos de foguetes







JERUSALÉM, Israel (AFP) — Israel está preparado para atacar novamente o Hamas em Gaza, caso prossigam os disparos de foguetes a partir da Faixa contra o território hebreu, advertiu a ministra israelense das Relações Exteriores, Tzipi Livni.






"Se constatarmos que o Hamas não compreendeu a mensagem, serão atacados de novo", afirmou Livni pouco antes de um encontro com a secretária de Estado americana, Hillary Clinton.






Israel iniciou no dia 27 de dezembro uma ofensiva militar que matou mais de 1.300 palestinos e tinha como alvo acabar com os lançamentos de foguetes do Hamas contra seu território. No entanto, desde a entrada em vigor do cessar-fogo, no dia 18 de janeiro, 120 foguetes atingiram o território israelense.






A ministra israelense destacou ainda que os 4,5 bilhões de dólares prometidos pela comunidade internacional para a reconstrução da Faixa de Gaza devem ser entregues por meio da Autoridade Palestina, já que o "Hamas é uma organização terrorista e ilegítima".

Polícia israelense usa uma grua para remover os restos de um foguete disparado da Faixa de Gaza e que atingiu uma escola em Ashkelon, Israel








www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5jXWjhDXmjCrgIofGI2cJer3CnTtg







.

Nenhum comentário: