domingo, 9 de dezembro de 2007

Ataques a centros religiosos deixam dois mortos nos EUA

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas em um dos incidentes; não está claro se atirador era a mesma pessoa




Agências internacionais


ARVADA, Estados Unidos - Dois tiroteios em centros religiosos distantes cerca de cem quilômetros no Estado do Colorado, nos Estados Unidos, deixaram um saldo de ao menos dois mortos neste domingo, 9. Ainda não está claro, no entanto, se os incidentes estão relacionados. Segundo a polícia de uma das localidades, um suspeito foi preso.

Veja também:

linkQuatro pessoas são baleadas em igreja

linkHomem armado mata dois em centro religioso

linkShopping de Omaha é reaberto

As duas mortes confirmadas ocorreram por volta das 0h30 do domingo, quando um homem se revoltou após ser impedido de passar a noite em um dormitório para jovens missionários cristãos em Arvada, um subúrbio da cidade de Denver.

As vítimas eram um homem e uma mulher, ambos funcionários da associação Jovens com uma Missão. Outros dois funcionários ficaram feridos, e ninguém foi preso.

Mais tarde, ao menos quatro pessoas foram baleadas no estacionamento de uma igreja na região de Colorado Springs.

De acordo o diretor do centro de treinamento de religiosos Jovens com uma Missão, Peter Warren, o atirador pediu aos missionários abrigo para passar a noite. Quando recebeu a notícia de que não poderia ficar, ele entrou no recinto, abriu fogo e deixou o local a pé.

Segundo testemunhas, o atirador era branco, tinha aproximadamente 20 anos e vestia uma jaqueta preta e um boné com um crânio desenhado.

Policiais com cachorros revistaram a área durante noite, e os moradores foram avisados para ficarem alertas.

Igreja

Cerca de doze horas depois, um novo susto, a cem quilômetros do local.

No começo da tarde deste domingo, um pastor da Igreja da Nova Vida, em Colorado Springs, recebeu um aviso de que um homem abriu fogo aleatoriamente no estacionamento do templo, e que ele poderia ter invadido o recinto. A Igreja da Nova Vida é a maior do Estado, com cerca de 10 mil seguidores.

Entretanto, segundo um outro pastor da seita, o ataque teria ocorrido dentro da igreja no fim da manhã, e o atirador poderia estar morto.

O relato não foi confirmado pelo porta-voz da polícia local, segundo o qual o tiroteio teria ocorrido fora da igreja. Ele também afirmou que não poderia confirmar a ocorrência de fatalidades.

Ainda segundo o porta-voz, um suspeito foi levado sob custódia. A polícia não soube especificar, no entanto, o motivo do ataque.

A Igreja da Nova Vida foi fundada pelo Reverendo Ted Haggard, um cristão evangélico expulso da congregação em 2006 depois de surgirem acusações de que ele comprava drogas e era cliente de um garoto de programas.




do Site:
http://www.estadao.com.br/internacional/not_int93193,0.htm

Nenhum comentário: