terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Papa Bento XVI concede benção 'Urbi et Orbi' e roga pela paz

Reuters; EFE



CIDADE DO VATICANO - Diante de milhares de fiéis, o Papa Bento XVI disse, na manhã desta terça-feira, ter esperança de que o Natal traga consolo para todos aqueles que são vítimas da pobreza, da injustiça e da guerra. Em sua tradicional bênção Urbi et Orbi (à cidade e ao mundo), o pontífice fez um apelo para que haja uma solução dos conflitos no Iraque, em Israel, no Afeganistão e na África.






- Que a luz de Cristo, que vem para iluminar todos os seres humanos, brilhe forte e traga consolação para todos que vivem na escuridão, na pobreza, na injustiça e na guerra - disse o Papa Bento XVI do balcão da Basílica de São Pedro, no Vaticano.






- Este Natal poderia ser para todas as pessoas um dia de alegria, esperança e paz - completou.






O pontífice também fez um apelo à preservação do meio ambiente e criticou a exploração egoísta das fontes de energia do planeta.






Segundo o religioso, há cada vez mais emigrantes, refugiados e deportados no mundo vítimas das guerras, dos conflitos éticos e do terrorismo, mas também devido às calamidades naturais, muitas delas conseqüências de "preocupantes desequilíbrios ambientais".

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2007/12/25/327752974.asp



Nenhum comentário: