segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Ataques a igrejas nos EUA tiveram o mesmo atirador

Agencia Estado



Policiais de Arvada e de Colorado Springs, no estado norte-americano do Colorado, nos Estados Unidos, confirmaram hoje que o mesmo homem foi responsável pelos dois ataques a centros religiosos que deixaram cinco mortos, incluindo o atirador, no domingo. O assassino foi identificado como Matthew Murray, de 24 anos. Gary Creagor, chefe de polícia de Arvada, disse que a polícia desconfiou, desde o início das investigações, de que os dois crimes estivessem relacionados em razão da semelhança na descrição dos dois atiradores e pelo fato de haver uma diferença de 12 horas e 105 quilômetros entre um ataque e outro.




O fim de semana de violência no Colorado começou no início da madrugada de domingo, quando Murray - segundo testemunhas, um homem branco, de aproximadamente 20 anos, vestido de preto - foi impedido de passar a noite em um dormitório para jovens missionários em Arvada, subúrbio de Denver. Revoltado, ele abriu fogo com uma pistola automática e matou dois funcionários do centro missionário Youth With a Mission (Juventude com uma Missão). Em seguida, o assassino fugiu caminhando pela neve. A polícia tentou rastreá-lo com a ajuda de cachorros, mas logo perdeu sua pista.




Cerca de 12 horas depois, no estacionamento da igreja New Life, em Colorado Springs, um jovem com descrições parecidas com às do crime anterior matou mais duas pessoas. Em seguida, uma mulher que trabalhava como voluntária na segurança do evento atirou em Murray. Segundo testemunhas, a mulher, que não foi identificada, ordenou que o atirador largasse a arma, mas Murray fez um movimento suspeito, e foi executado pela segurança. "No momento dos tiros, havia cerca de sete mil pessoas na igreja", disse Brady Boyd, pastor da igreja New Life. "Ela foi uma heroína."




Os investigadores disseram que Murray trabalhou no centro missionário Youth With a Mission, local do primeiro incidente, mas que se desentendeu com a direção da instituição. Ele foi desligado do centro e passou a ameaçar seus diretores. Um porta-voz disse que o centro missionário tem um escritório na igreja New Life, em Colorado Springs, o que explicaria o fato de Murray ter escolhido a igreja para realizar um segundo ataque.



do Site:

http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=8961019322982799871

Nenhum comentário: