terça-feira, 25 de dezembro de 2007

"“Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês"

http://www.ultimahoranews.com/images/br_cicero.jpg




Hoje é Natal Comemoramos, hoje, o nascimento de Jesus e isto, para mim, é motivo de grande alegria, pois Cristo veio para me salvar (e a você também). E é oportuno que meditemos mais um pouco sobre esta notícia mais importante do mundo, por isso, transcrevo aqui opinião expressa pelo pastor luterano, Urbano Lehrer, que diz o seguinte: “Programas, livros e palestras sobre auto-ajuda estão na moda. O objetivo é orientar as pessoas a buscar, pelos seus próprios esforços, a solução dos seus problemas.




Por este motivo, muitos ignoram a informação anunciada pelo anjo na noite de Natal, conforme registrada no Evangelho de Lucas, capítulo 2, versículo 11 (NTLH): “Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês – o Messias, o Senhor!” Essas pessoas se perguntam: “- Quem precisa de um Salvador?” E, movidos por este sentimento, comemoram o dia de Natal de forma descaracterizada: a alegria natalina está centrada nas férias, no almoço de confraternização e na troca de presentes.




Você pode, motivado pelo pensamento positivo, ter sucesso em determinados empreendimentos. No campo espiritual, porém, sem Jesus Cristo, cujo nascimento hoje comemoramos, não se chega a lugar nenhum, por mais bem intencionado e motivado que se esteja. Se Jesus Cristo é anunciado como Salvador é porque há quem precisa ser salvo. E não nos façamos de inocentes, pois estamos, por natureza, entre eles.




Nós somos as criaturas caídas em pecado que Deus, movido por sua misericórdia e amor, veio salvar através da obra redentora do seu Filho Jesus Cristo. Por isso, para os filhos de Deus, o dia de Natal tem um significado bem mais amplo. É dia de expressar alegria. É dia de cantar louvores. É dia de agradecer do fundo do coração porque, em Cristo, Deus Pai veio buscar e salvar quem estava perdido. Neste dia, nasceu Jesus, que veio trazer a salvação para todos.




Assim, conhecedores do grande amor que Deus tem pelos seus, podemos alegres nos cumprimentar e dizer: Feliz Natal! Feliz o dia em que lembramos o nascimento do Salvador”. Também, querido internauta, podemos agradecer a Deus pelo nascimento de Jesus e sempre alegres nos lembrar deste fato. E que esta alegria nos acompanhe todos os dias da nossa vida e que, principalmente, não nos esqueçamos de seguir os ensinos de Cristo, escritos em Sua Palavra, a Bíblia.


Nenhum comentário: